Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Candidato à presidência do Barça diz que 'Neymar não se encaixa' no clube

Victor Font elogiou o futebol de Neymar, mas afirmou que o brasileiro não cabe no Barça pela forma como deixou o clube

Retorno de Neymar ao Barcelona foi cogitado no começo da última temporada
Retorno de Neymar ao Barcelona foi cogitado no começo da última temporada (Franck Fife/AFP via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O retorno de Neymar ao Barcelona costuma ser pauta constante no clube catalão. No entanto, o candidato à presidência do clube, Victor Font, pretende dar um fim a essa história.

Em entrevista ao jornal 'Sport', Font - que é tido como um dos favoritos a vencer a eleição - elogiou o futebol de Neymar, mas afirmou que o craque brasileiro não vai voltar ao Barça pela forma como deixou o clube.

"Neymar se encaixaria no esporte, mas não economicamente ou institucionalmente. Institucionalmente, Neymar não se encaixa nos meus planos. Isso se dá por motivos econômicos e pelo fato de ele ter processado o clube, nos deixando perdidos dias antes de começar uma temporada".

Neymar atuou no Barcelona de 2013 a 2017. Neste período, fez história no clube, atuando em 186 jogos, marcando 105 gols e conquistando dez títulos (entre eles a Champions de 2015, da qual foi artilheiro ao lado de Messi e CR7).

Em 2017, o craque decidiu trocar o Barcelona pelo PSG, que pagou a multa rescisória do contrato de Neymar, que era de 222 milhões de euros - valor recorde de uma transferência de futebol até hoje.

Ter Stegen comemora retorno aos gramados, mas indica que o Barça precisa melhorar: 'Sofremos bastante'

Mais Vistas