Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Candidato à presidência do Barça diz que clube está 'à beira da falência'

Candidato de oposição ao atual mandatário Josep María Bartomeu, Victor Fond, afirmou que clube está diante de tempestade perfeita

Oposição a Josep María Bartomeu está forte no Camp Nou
Oposição a Josep María Bartomeu está forte no Camp Nou - NurPhoto (Xavier Bonilla/NurPhoto)

Por Redação Esporte Interativo

O candidato à presidência do Barelona, Victor Fond, afirmou que o clube está "à beira da falência econômica e moral" em caso de um terceiro mandato consecutivo de Josep María Bartomeu.

Entre os motivos para suas críticas, Fond citou o futuro incerto das finanças do clube com o impacto causado pela pandemia do novo coronavírus. E também exemplificou os atritos recentes entre o craque Lionel Messi e a diretoria, mais especificamente com o diretor de futebol Eric Abidal.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Nossa intenção é alertar aos sócios do Barcelona que o clube está diante de uma tempestade perfeita. Por isso temos de colocar no comando do clube pessoas que sejam capazes de manter sua força competitiva", disse Font.

O candidato também lembrou que os problemas do Barcelona vêm de muito tempo. Font lembrou também o "caso Neymar", onde muitas informações sobre a sitação do jogador vazarem.

"Não é um problema novo. Tivemos essa experiência no Caso Neymar, onde foram expostos publicamente as desavenças entre o que achavam os jogadores e os dirigentes. Foi um escândalo".

Font também criticou a "política errática" de investimentos em reforços como outro fator para a crise que o Barcelona poderá sofrer.

Dani Alves revela tristeza por não ter se reunido com Guardiola no City

Mais Vistas