Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Candidato à presidência do Barcelona, Joan Laporta quer volta de Pep Guardiola ao clube

Para Laporta, que foi presidente do Barcelona entre 2003 e 2010, Guardiola seria nome ideal por 'referência do barcelonismo'; outro nome citado foi o de Xavi, atual treinador do Al-Sadd, do Qatar

Guardiola dirigiu o time principal do Barcelona entre 2008 e 2012
Guardiola dirigiu o time principal do Barcelona entre 2008 e 2012 - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O candidato à presidência do Barcelona, Joan Laporta, gostaria que Pep Guardiola voltasse ao clube. Joan, que já comandou o Barça entre 2003 e 2010, afirmou que Guardiola é uma "referência do barcelonismo".

"Eu gostaria que voltasse o Guardiola, mas agora ele está no City e é uma decisão que o Pep deveria tomar. É uma referência do barcelonismo e muitos culés gostariam que ele voltasse a treinar o clube", afirmou à emissora 'TV3'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Outro nome citado foi o de Xavi. Ídolo do Barcelona e atualmente treinador do Al-Sadd, do Qatar. Para Laporta, o ex-meia deve decidir se é o momento correto de ser comandante do Barça.

"O Xavi já é treinador, vive o futebol e ele é que deve decidir qual é o momento. Em 2021 ainda estarão jogadores que foram companheiros dele e ele precisa perceber se está preparado para dirigir antigos companheiros, que não é uma coisa fácil. É um homem honesto, sabe muito de futebol e tomará a decisão correta, saberá qual o momento para treinar o Barça", analisou.

Paulinho diz que continua acompanhando o Vasco e projeta volta no futuro

Mais Vistas