Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Candidato à presidência do Benfica critica escolha por Jorge Jesus no comando técnico

Para Rui Gomes, o Benfica conseguiria um treinador com melhor currículo pelo mesmo valor, mas cumprirá o contrato de Jorge Jesus caso seja eleito no fim deste ano

Chegada de Jorge Jesus ao Benfica dividiu opiniões
Chegada de Jorge Jesus ao Benfica dividiu opiniões - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Enquanto o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, vê na contratação de Jorge Jesus uma chance de se fortalecer para se reeleger nas eleições do clube, que devem acontecer em outubro, o candidato Rui Gomes da Silva acha que não foi um bom negócio a chegada do técnico.

Em entrevista ao 'Jornal I', de Portugal, Rui Gomes disse que o ex-treinador do Flamengo não seria a escolha dele, já que poderia contratar um comandante com um melhor currículo pelo mesmo salário que o Mister receberá no clube, de 26,5 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) pelo menos nos próximos três anos.

Tenho uma boa impressão de Jorge Jesus como treinador, mas não seria a minha escolha. Por aquele preço, conseguiria treinadores que foram campeões em campeonatos de referência e foram campeões europeus. Não tenho dúvida de que com 26,5 milhões em três anos conseguiria arranjar um treinador com outro currículo", declarou.

 

Contudo, apesar de não ser a favor do novo comando técnico do Benfica, o candidato à presidência diz acreditar que contratos são feitos para serem seguidos e, por isso, não mudará em nada a chegada de Jorge Jesus à equipe caso seja eleito.

"Se eu fosse presidente do Benfica, não escolheria Jesus. Se alguma vez tiver que escolher um treinador e tenha Jorge Jesus no leque de opções, nunca escolherei Jorge Jesus. Mas outra coisa é chegar lá e Jorge Jesus ter um contrato assinado. Ao contrário de outros, entendo que os contratos são para serem cumpridos e, portanto, respeitarei as decisões tomadas pela atual direção", finalizou.

Ao som de muito samba, jogadores e funcionários do Flamengo se despedem de Jorge Jesus

Mais Vistas