Melhor Futebol do Mundo

Capitão do Liverpool, Henderson 'se derrete' por Fabinho: 'Ele é perfeito'

Meio-campista rasgou elogios ao brasileiro Fabinho, que vive grande fase no Liverpool

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Henderson não poupou elogios ao brasileiro Fabinho(Getty Images)

Henderson não poupou elogios ao brasileiro Fabinho | Getty Images

Se, para muitos, o volante Fabinho é subutilizado na Seleção Brasileira, sua importância para o Liverpool vem sendo comprovada quase que diariamente. Após a vitória por 2x1 sobre o Tottenham, o capitão Jordan Henderson rasgou elogios ao brasileiro e o definiu como "perfeito" para a função que exerce na equipe inglesa.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Autor de um dos gols do triunfo suado na reedição da última final da Champions League, Henderson não poupou elogios ao companheiro, explicando o motivo pelo qual o considera tão bom para a posição.

"Fab vem sendo excelente. Teve outra grande performance contra o Tottenham. Ele é tão bom naquela posição. Joguei nessa função durante algum tempo e sei que é difícil. Ele é perfeito para ela. Ele lê o jogo muito bem, consegue interromper ataques [adversários] e começar jogadas. Ele é um jogador fantástico, está em uma fase excelente e espero que possa continuar".

Apesar dos constantes elogios dos companheiros de Liverpool e de seu técnico, Fabinho segue não sendo tão aproveitado na Seleção. Aos 26 anos, o jogador revelado pelo Fluminense e projetado internacionalmente pelo Monaco tem apenas oito jogos com a amarelinha, a maioria deles como lateral-direito, sua função de origem, mas completamente diferente de como se destacou pelo clube francês e pelo Liverpool.

 
Comentários