Melhor Futebol do Mundo

Carlo Ancelotti rasga elogios a Klopp: 'Construiu a máquina perfeita'

Treinador do Everton, rival do Liverpool, Ancelotti exaltou a capacidade de Klopp de montar o elenco do Liverpool, atual campeão da Champions League e da Premier League

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Everton e Liverpool se enfrentaram uma rodada antes dos Reds confirarem o título da Premier League(Getty Images)

Everton e Liverpool se enfrentaram uma rodada antes dos Reds confirarem o título da Premier League | Getty Images

O Liverpool encerrou um jejum de 30 anos sem conquistar a Premier League e um dos principais responsáveis pelo feito foi o treinador Jurgen Klopp. Até mesmo Carlo Ancelotti, técnico do rival Everton, se rendeu ao desempenho do técnico alemão.

 

"Eu dei os parabéns a ele pelo título no jogo contra o Everton, antes do campeonato ser matematicamente decidido. O Klopp é o arquiteto por trás do sucesso do time, não só na Premier League, mas o que ele conseguiu fazer nesses cinco anos desde sua chegada ao Liverpool. Com paciência, ele foi capaz de construir uma máquina perfeita", analisou Ancelotti.

Campeão com sete rodadas de antecedência, o Liverpool é o campeão mais precoce da história da Premier League. Com 86 pontos, 28 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, os Reds ainda podem bater o recorde de pontos da Premier League, que pertence ao Manchester City de 2017-18, que marcou 100 pontos. Para isso, o Liverpool precisaria vencer cinco dos últimos sete jogos em disputa.

 
A VITORIOSA CARREIRA DE SERGIO RAMOS NO REAL MADRID
Comentários