Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Chelsea aceita pagar R$ 523 milhões e fica próximo de anunciar Havertz, diz jornal

Segundo o periódico britânico 'Guardian', clube londrino já teria acertado um contrato de cinco anos com o meio-campista do Bayer Leverkusen

Havertz será mais um reforço do Chelsea nesta temporada
Havertz será mais um reforço do Chelsea nesta temporada - picture alliance ((c) Copyright 2020, dpa (www.dpa.de). Alle Rechte vorbehalten)

Por Redação do Esporte Interativo

Um dos clubes mais atuantes nesta janela de transferências, o Chelsea está muito próximo de acertar com mais um reforço para a temporada 2020/21. Trata-se de Kai Havertz, meio-campista do Bayer Leverkusen.

Segundo informa nesta segunda-feira (31) o jornal inglês 'Guardian', o clube londrino topou pagar aos alemães uma quantia inicial de 72 milhões de libras (algo em torno de R$ 523 milhões, pelas cotações atuais). Um contrato de cinco anos já está alinhavado com o jogador.

Nesta segunda (31), o próprio treinador do Leverkusen, Peter Bosz, em entrevista coletiva, confirmou que Havertz já não treinará mais pela equipe.

"Há clubes e pessoas, como Roman Abramovich (dono do Chelsea), que têm condições e querem de pagar essa quantia por ele. Eles devem ter calculado bem e Kai não é o único jogador a assinar com o Chelsea neste verão", revelou Bosz.

Caso a transferência seja fechada, Havertz se tornará o jogador mais caro da história do Chelsea, ultrapassando por muito pouco o goleiro Kepa Arrizabalaga. Na última temporada, o meia de 21 anos marcou 18 gols e deu nove assistências, em 45 partidas totais com a camisa dao Bayer Leverkusen.

Até agora, os Blues já anunciaram cinco reforços: os zagueiros Thiago Silva e Malang Sarr; o lateral esquerdo Ben Chilwell; o meia Hakim Ziyech; e o atacante Timo Werner.

Mais Vistas