Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Chelsea é mais um clube europeu interessado em Kaio Jorge, do Santos

Com apenas 18 anos, Kaio Jorge já estava na mira de Benfica, Bayer Leverkusen, Juventus e Milan; multa rescisória é de R$ 285 milhões

Kaio Jorge marcou o gol da vitória do Santos na estreia da Libertadores de 2020
Kaio Jorge marcou o gol da vitória do Santos na estreia da Libertadores de 2020 (Marcelo Endelli / Getty Images South America)

Por Redação do Esporte Interativo

O interesse de clubes europeus pelo atacante Kaio Jorge, do Santos, parece crescer a cada dia. De acordo com o jornal inglês 'The Sun', o Chelsea foi mais um clube do Velho Continente a colocar o santista, de apenas 18 anos, em seu radar para a próxima temporada.

Antes dos Blues, outros clubes já haviam demonstrado interesse pela joia das categorias de base do Santos. A Juventus foi quem fez a investida mais forte, mas Benfica, Bayer Leverkusen e Milan também têm o jogador em suas listas de reforços.

Aos 18 anos, Kaio Jorge vem conquistando espaço no elenco principal do Santos nesta temporada. O atacante disputou 7 jogos em 2020 (sendo titular em três) e marcou um gol, o da vitória na partida contra o Defensa y Justicia, fora de casa, na estreia do Peixe nesta edição da Copa Libertadores.

Considerado uma joia na base do Santos, Kaio Jorge soma convocações para as categorias de base da seleção brasileira. O atacante, inclusive, foi campeão mundial sub-17 em 2019, sendo o terceiro maior artilheiro do torneio.

A multa rescisória estipulada pelo Santos no contrato é de 50 milhões de euros (R$ 285 milhões). Os europeus, no entanto, podem ter um "trunfo" na negociação, que é a necessidade do Peixe de vender jogadores para equilibrar as contas, principalmente neste momento de crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Renato diz que Robinho seria boa contratação para o Santos

Mais Vistas