Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Chelsea prepara 'barca' e mira contratação de Bellingham, prodígio do Borussia Dortmund

Equipe comandada por Frank Lampard pode ter várias mudanças a partir de janeiro

Jude Bellingham em ação pelo Borussia Dortmund
Jude Bellingham em ação pelo Borussia Dortmund - DeFodi Images (Jef Matthee/DeFodi Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Chelsea foi o time da elite europeia que mais se reforçou no último mercado de transferências, contratando nomes como Timo Werner, Kai Havertz e Hakim Ziyech. E as mudanças no clube devem continuar a partir da próxima janela de transferências, em janeiro.

Segundo o 'Eurosport', os Blues devem preparar uma "barca" de jogadores. A publicação aponta nomes como o do ítalo-brasileiro Emerson Palmieri, considerado - ao lado do goleiro Kepa Arrizabalaga - como uma das saídas mais "certas".

 

Jorginho, Antonio Rüdiger e Olivier Giroud também têm futuro indefinido. O zagueiro alemão estaria disposto a deixar Stamford Bridge, se sentindo injustiçado pelo Chelsea. O ítalo-brasileiro Jorginho poderia retornar à Serie A, onde se destacou no Napoli. Giroud estaria na mira da Internazionale.

No entanto, engana-se quem pensa que o Chelsea busca apenas "se livrar" de alguns jogadores. A publicação aponta que o clube ainda quer contratar o volante inglês Declan Rice, do West Ham, mas também monitora o jovem Jude Bellingham, de apenas 17 anos, como alternativa.

Contratado junto ao Birmingham para a temporada 2020/21, Bellingham tem ganhado espaço no Borussia Dortmund, apesar de ser tão jovem. Mais utilizado como um meio-campista área-a-área, o garoto é versátil e também atua aberto. Ele tem 11 jogos na temporada, sendo seis como titular, um gol e duas assistências. Além disso, fez sua estreia pela seleção inglesa em amistoso contra a Irlanda, na última semana.

Club Brugge 0 x 3 Borussia Dortmund: Confira os melhores momentos

Mais Vistas