Melhor Futebol do Mundo

Chiellini não para! Zagueiro elogia Luis Suárez em episódio de mordida

Defensor, que sofreu a mordida do uruguaio na Copa do Mundo de 2014, disse que mordida foi 'estratégia de luta' e que sabe momento de 'provocar adversários'

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Momento em que Chiellini sofreu a mordida de Luis Suárez(2014 Getty Images)

Momento em que Chiellini sofreu a mordida de Luis Suárez | 2014 Getty Images

Quando menos se espera, mais uma revelação polêmica vem à tona na autobiografia do zagueiro Giorgio Chiellini. Desta vez, o italiano da Juventus elogiou o atacante Luis Suárez ao falar sobre a mordida que sofreu do uruguaio, durante partida entre as seleções dos seus países na Copa do Mundo de 2014. 

"No dia da mordida não havia acontecido nada de estranho. O marquei Cavani durante quase todo o jogo. Aliás, outra pessoa complicada e já vivemos de tudo em campo. De repente percebi que morderam meu ombro e nada mais. Aconteceu, mas isso é uma estratégia de luta do Suárez, e posso dizer que também é minha. Ele e eu nos parecemos, e eu gosto de enfrentar jogadores assim.", analisou Chiellini.

O italiano afirmou que sua personalidade combina com a de Suárez.

"Eu também, em campo, sou um grande filho da puta e fico orgulhoso disso. A malícia é parte do futebol, não acho que seja uma irregularidade. Eu sei quando é necessário provocar. É algo irracional, quase uma percepção emotiva", continuou Chiellini. 

Segundo o defensor, se Luis Suárez perdesse a sua malícia, ele se transformaria em um jogador normal.

 
Buffon relembra dos seus melhores momentos na história da Champions
Comentários