Melhor Futebol do Mundo

Chiellini vai renovar com a Juventus até 2021, quando se aposentará para virar dirigente do clube

Futuro do zagueiro e atual capitão da equipe está traçado

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Chiellini se tornará dirigente da Juventus em 2021(Getty Images)

Chiellini se tornará dirigente da Juventus em 2021 | Getty Images

O futuro do zagueiro Giorgio Chiellini parece definido e, a princípio, pertence 100% à Juventus. O italiano deve renovar com a Velha Senhora até o fim da próxima temporada e, depois que o vínculo se encerrar, vai pendurar as chuteiras e se tornar dirigente da equipe.

Segundo o 'Tuttosport', Chiellini - que tinha contrato somente até o final da atual temporada - seguirá jogando por mais um ano. A publicação ainda afirma que o acordo já estava selado desde novembro, mas que as partes preferiram esperar que o zagueiro voltasse a jogar para confirmá-lo.

Isso aconteceu em 16 de fevereiro, pouco antes do Campeonato Italiano ser suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus.

A carreira de dirigente parece perfeita para Chiellini quando o defensor se aposentar. Formado em Economia e Comércio pela Universidade de Turim, o zagueiro também fez um mestrado em Administração de Empresas, concluído em 2017.

 
Daniel Alves indica que saída da Juventus foi conturbada: 'Poderia ter feito mais se tivessem cumprido o que me prometeram'
Comentários