Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Christian Minchola, jogador da base do Atlético de Madrid, morre aos 14 anos

Clube expressou seu pesar e declarou luto oficial pelo falecimento da promessa

Christian Minchola tinha apenas 14 anos
Christian Minchola tinha apenas 14 anos (Reprodução/Twitter)

Por Redação do Esporte Interativo

O dia deste sábado (28) raiou mais triste em Madri. O Atlético de Madrid confirmou nesta manhã que um dos jogadores de suas categorias de base, Christian Minchola, faleceu aos 14 anos de idade.

Em pronunciamento divulgado nas redes sociais do clube, o presidente Enrique Cerezo se pronunciou e lamentou a morte do atleta, que integrava a base colchonera desde a temporada 2013/14.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Estamos consternados pela triste notícia do falecimento de nosso jogador e lamentamos profundamente sua perda. O Atlético de Madrid e toda a família atleticana estará ao lado da família e dos amigos de Christian nesses momentos de imensa dor."

Koke, capitão do time principal do Atleti e jogador formado nas divisões de base do clube, também se pronunciou, dando força às pessoas próximas de Minchola.

"Raiva e dor por ter que dizer adeus a Christian Minchola. A vida é muito injusta. Tenho orgulho que tenha vestido essa camisa. Muita força a companheiros, amigos e família. Descanse em paz."

Como forma de homenagem, o Atleti anunciou que manterá sua bandeira, no estádio Wanda Metropolitano, a meio mastro. As causas da morte do menino não foram informadas.

Na base da raça, Atleti bate o Liverpool em Anfield e garante vaga nas quartas da Champions

Mais Vistas