Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

City banido da Champions: clube inglês espera decisão amanhã para saber se segue punido

Pep Guardiola mostra confiança em reversão da punição 

Guardiola se mostra confiante que o City consiga reverter a punição dada pela UEFA
Guardiola se mostra confiante que o City consiga reverter a punição dada pela UEFA - Michael Regan (Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

O Manchester City vai receber amanhã uma notícia que pode mudar os rumos do clube no futuro próximo. Em fevereiro deste ano, o time inglês foi punido pela UEFA e acabou banido da Liga dos Campeões (e de qualquer outro campeonato europeu) pelas próximas duas temporadas, além de ter que pagar uma multa de 30 milhões de euros (aproximadamente 180 milhões de reais). A equipe recorreu da decisão no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) e vai saber às 5h30 da manhã ( (13) se continua ou não banido.

O City foi declarado culpado pelo Organismo de Controle Financeiro (CFCB, na sigla em inglês) por ter aumentado de forma ilegal as suas receitas de patrocínio para burlar as leis de fair play financeiro, que é um mecanismo criado para impedir que times gastem mais dinheiro do que arrecadam. A revista alemã 'Der Spiegel', em novembro de 2018, vazou vários e-mails e documentos que deram origens às investigações e acusações contra o clube inglês. De acordo com a UEFA, o City cometeu "violações graves" ao regulamento.

O clube inglês recorreu da decisão no mesmo dia em que recebeu a punição. O City acredita que a investigação foi imparcial e espera um julgamento limpo e isento, feito pelo Tribunal Arbitral do Esporte. A principal reclamação dos citizens é sobre a quantidade de informações vazadas à imprensa.

Pep Guardiola, treinador do time, mostra confiança na absolvição e garante permanência na equipe mesmo com a confirmação do banimento. "Por que eu deveria sair? Quando eu disse que amo esse clube, gosto de estar aqui, por que deveria sair? Pessoalmente, não importa o que aconteça, eu estarei aqui na próxima temporada", afirmou o técnico espanhol. Sobre acreditar ou não na inocência do City, Guardiola foi firme: "O clube acredita que foi injusto, então vamos recorrer e esperar. Eu confio 100%, eles me explicaram a razão pela qual isso aconteceu e agora vamos recorrer e ver".

A punição, caso confirmada, valerá a partir da próxima temporada. O Manchester City segue na Champions desse ano, tentando conquistar a competição pela primeira vez em sua história. O time enfrenta o Real Madrid pelas oitavas de final no dia 07 do próximo mês. O primeiro jogo do confronto terminou com vitória dos citizens por 2x1 em pleno Santiago Bernabéu.

Didier Drogba: gols e títulos de uma grande carreira na Europa

Mais Vistas