Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

City projeta oferta milionária e pode tornar Giménez o zagueiro mais caro da história

Em busca de reforços para o setor defensivo, o time de Pep Guardiola estaria disposto a pagar 89 milhões de euros por Giménez

Giménez está no Atleti desde 2013
Giménez está no Atleti desde 2013 (Soccrates Images via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Manchester City está de olho no mercado em busca de reforços para a temporada que está se iniciando na Inglaterra. E os cityzens estão dispostos a abrir os cofres para contratar o zagueiro José María Giménez.

Segundo informações do jornal espanhol 'As', o time comandado por Pep Guardiola prepara uma oferta de 89 milhões de euros (R$ 557 milhões) para contratar o zagueiro uruguaio do Atlético de Madrid.

Caso o negócio se concretize, Giménez vai se tornar o zagueiro mais caro da história do futebol mundial. O posto atual pertence a Harry Maguire, contratado pelo Manchester United por 87 milhões de euros em agosto de 2019.

Além dos 89 milhões de euros, o contrato de Giménez com o City teria também um possível adicional de 5 milhões de euros (R$ 32 milhões) por objetivos alcançados.

José María Giménez, de 25 anos, é titular absoluto do Atlético de Madrid e está no clube desde 2013. Pelos colchoneros, são 190 jogos, oito gols e quatro títulos.

Mais Vistas