Melhor Futebol do Mundo

Clube da primeira divisão de Gales fecha devido ao coronavírus

O Rhyl FC soltou comunicado na noite da última terça-feira (21)

 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Rhyl FC pode fechar as portas por conta do novo coronavírus(Gareth Hughes 07757 686 594)

Rhyl FC pode fechar as portas por conta do novo coronavírus | Gareth Hughes 07757 686 594

O novo coronavírus segue trazendo impactos negativos não só à sociedade em geral, mas também ao futebol. No País de Gales, o Rhyl FC, bicampeão nacional, pode se tornar o primeiro clube a fechar as portas por conta da pandemia.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em comunicado oficial divulgado na noite da última terça-feira (21), o clube explicou que motivos finaceiros impedem a continuação: "A difícil decisão foi tomada pelo Conselho de Administração depois de considerar o impacto financeiro da suspensão de todas as atividades de futebol devido ao impacto sem precedentes da covid-19, a falta de vontade do proprietário do terreno em considerar um arrendamento ou venda longa em termos de mercado e os custos fixos contínuos sem perspectivas de renda."

Além dos problemas financeiros, o clube sofre com o arrendamento das terras de seu estádio, cujo qual o dono não aceitou vender nos últimos anos. Mesmo assim, o clube deixou claro que, no momento, apenas a saúde importa.

VEJA O COMUNICADO DO CLUBE:

 
Comentários