Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Clubes da Premier League se opõem a completar liga em estádios neutros

Richard Masters, CEO da Premier League, afirmou que times já manifestaram vontade em seguir jogando nos seus próprios estádios

Richard Masters atualizou situação da Premier League
Richard Masters atualizou situação da Premier League - Alex Morton (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A Premier League ainda busca maneiras de garantir um retorno seguro aos seus jogadores e quer, antes de mais nada, terminar a temporada dentro de campo. No entanto, uma das soluções para facilitar a volta do torneio foi rejeitada pelos clubes: retomar os jogos em estádios neutros.

Segundo Richard Masters, CEO da Premier League, todos os clubes preferem terminar a competição jogando em seus próprios estádios, ainda que saibam que os portões estarão fechados.

"Acho que todos prefeririam jogar em casa e fora, se for possível. E é muito claro que alguns clubes têm uma postura mais firme em relação a isso do que outros."

Além disso, Masters indicou que é difícil pensar que o futebol volte, na Inglaterra, antes de meados de junho. E o dirigente rejeitou entrar em mais detalhes sobre a volta dos jogos, ressaltando que ainda não há um plano nem para que os treinos recomecem.

Não jogaremos até o meio de junho e parece errado falar em jogar antes de tomarmos a decisão de voltar ao primeiro estágio de treino."

A única das grandes ligas europeias que já confirmou seu retorno foi a Bundesliga. O Campeonato Francês foi cancelado e Itália, Inglaterra e Espanha ainda não confirmaram uma data para que os jogos voltem a acontecer.

Gabriel Paulista comenta que retorno do futebol tem sido movido pelo lado financeiro

Mais Vistas