Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Clubes ingleses desejam que campeonato seja dado como encerrado

Pelo menos nove equipes discutem seriamente a possibilidade da Premier League ser dada como finalizada em 30 de junho, com Liverpool sendo declarado campeão

Liverpool seria declarado campeão se torneio fosse dado como encerrado
Liverpool seria declarado campeão se torneio fosse dado como encerrado - Clive Brunskill (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação Esporte Interativo

Os clubes da Premier League estão dispostos a pedir que a temporada 2019/2020 seja dada como encerrada no próximo dia 30 de junho. Segundo o jornal britânico 'Mirror', dirigentes de pelo menos nove equipes estão tendo conversas sérias entre eles para que o caso seja apresentado na próxima reunião da liga, marcada para esta sexta-feira (17).

Eles querem que a temporada seja encurtada, se não for possível disputar os jogos restantes. Muitos clubes ainda precisam fazer nove partidas, enquanto quatro ainda possuem 10 jogos por fazer.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Na proposta, a temporada seria dada como encerrada, sendo outorgada a classificação da forma como estava no momento da parada pela pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, o Liverpool seria declarado campeão e seriam conhecidas as equipes que disputariam as próximas competições europeias e os rebaixados.

O plano também protege os clubes com relação aos jogadores cujos contratos terminam em 30 de junho. Além disso, muitos acordos de patrocínio expiram nesta data.

A Fifa estuda uma solução para estender automaticamente os vínculos dos jogadores cujos contratos terminam no dia 30. Mas os representantes dos clubes ingleses temem que a norma não ganhe valor jurídico legal.

Apesar do pedido por um término da temporada, os executivos da Premier League trabalham com a hipótese dos restantes jogos serem disputados sem público em junho. Esta proposta, porém, desagrada aos clubes.

Artur revela que plano de carreira apresentado pelo Red Bull Bragantino envolve ir para o RB Leipzig, da Alemanha
  • Campeonato Inglês

Mais Vistas