Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Clubes ingleses expressam desejo de anular temporada da Premier League, diz site

Reunião ocorrerá no próximo dia 03 de abril para decidir o futuro do campeonato 

Jürgen Klopp durante partida contra o Atlético de Madrid
Jürgen Klopp durante partida contra o Atlético de Madrid - Laurence Griffiths (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Depois de 30 anos em busca do título e com 25 pontos à frente do segundo colocado, o Liverpool pode ter seu título de campeão inglês negado por conta do novo coronavírus. Segundo o site inglês 'The Athletic', o número de clubes da Premier League interessados em anular a atual temporada tem crescido, e a decisão pode ocorrer em breve.

De acordo com a publicação, uma reunião acontecerá no próximo dia 03 de abril, e seria necessário que 14 dos 20 clubes da primeira divisão concordem em dar a temporada por encerrada, sem vencedor. Além disso, a matéria cita depoimentos de fontes dentro de alguns clubes que afirmam estar "furiosos que o esporte está considerando um retorno".

Vale lembrar que, no último encontro entre os times, ficou decidido que a temporada seria terminada de qualquer forma, considerando inclusive portões fechados. Além disso, a anulação da temporada foi considerada como "fora de cogitação". A principal motivação seria o valor pago pelas emissoras de TV e já distribuído entre os clubes.

Na base da raça, Atleti bate o Liverpool em Anfield e garante vaga nas quartas da Champions

Mais Vistas