Melhor Futebol do Mundo

Com assistência de Dalbert, Fiorentina elimina Atalanta e vai às quartas de final da Copa da Itália

Na próxima fase, equipe vai enfrentar a Inter de Milão, ex-time do lateral-esquerdo
 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Dalbert deu assistência para o primeiro gol da Fiorentina(Getty Images)

Dalbert deu assistência para o primeiro gol da Fiorentina | Getty Images

A Fiorentina conseguiu um grande triunfo nesta quarta-feira (15). Em partida disputada no estádio Artemio Franchi, a equipe venceu a Atalanta por 2x1 e garantiu vaga na próxima fase da Copa da Itália. 

A vitória teve participação especial do brasileiro Dalbert, emprestado pela Inter de Milão. Aos 11 minutos, em jogada iniciada pelo lado esquerdo do campo, o lateral esquerdo entrou na área com velocidade e deu um belo passe para o atacante Patrick Cutrone empurrar para o fundo das redes. 

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

A partida, válida pelas oitavas de final, teve uma dose de emoção para a torcida da Fiorentina. Aos 25 minutos do segundo tempo, o zagueiro argentino Germán Pezzella foi expulso e deixou o time com dez jogadores. Mesmo com um jogador a menos na partida e o placar empatado em 1x1, a equipe foi valente e saiu vitoriosa com gol marcado aos 39 minutos pelo defensor Pol Lirola. 

Para o lateral-esquerdo da Viola, a difícil vitória na partida leva motivação para a equipe sonhar com voos maiores na Copa da Itália e melhorar sua posição no Campeonato Italiano. 

‘’Foi um jogo bem difícil contra um adversário qualificado. No meio do segundo tempo tivemos um jogador expulso, mas mesmo assim mantivemos o foco e saímos com a vitória. Fico muito feliz de ter participado do lance do primeiro gol. Vamos nos preparar ainda mais para chegar longe no campeonato e melhorar nossa posição no Italiano’’, contou. 

Nas quartas de final da Copa da Itália, a Fiorentina vai enfrentar a Inter de Milão. A partida será realizada no dia 29 de janeiro. O próximo desafio da Viola é no sábado (18), contra a Napoli, pelo Campeonato Italiano.

 
  • Fiorentina
  • Dalbert
Comentários