Melhor Futebol do Mundo

Com gols contra o PSG, Haland marcou na estreia de todas as competições com o Borussia Dortmund

Norueguês fez gols em suas estreias na Bundesliga, Copa da Alemanha e na Champions League

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Haland garantiu a vitória do Borussia Dortmund sobre o PSG(Divulgação/Borussia Dortmund)

Haland garantiu a vitória do Borussia Dortmund sobre o PSG | Divulgação/Borussia Dortmund

O norueguês Erling Braut Haland é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores revelações da atual temporada europeia, se não a maior. Depois de se consagrar como goleador do RB Salzburg na primeira metade de 2019/20, o centroavante se transferiu ao Borussia Dortmund e manteve a boa fase.

Até o momento, o garoto de 19 anos tem 11 gols em sete jogos com a camisa da equipe alemã, além de ter atingido uma marca histórica: com os gols contra o PSG, Haland se tornou o primeiro jogador de todos os tempos a estufar as redes adversárias em sua estreia em todas as competições possíveis.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Na Bundesliga, Haland estreou contra o Augsburg e, saindo do banco, marcou um hat-trick para selar a vitória por 5x3. Na Pokal, a Copa da Alemanha, o centroavante também começou no banco, mas entrou no decorrer da partida contra o Werder Bremen para ajudar no triunfo por 3x2 com um tento.

Por fim, quem assistiu a sua estreia na Champions pelo novo time, que aconteceu nesta terça (18), viu Haland marcar os dois gols do Borussia Dortmund na vitória por 2x1 sobre o PSG. De quebra, ainda igualou Robert Lewandowski na artilharia da competição, com dez gols (oito pelo RB Salzburg).

O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para o dia 11 de março, no Parc des Princes.

 
Haland marca dois, Neymar desconta para o PSG, mas Borussia vence o jogo de ida
Comentários