Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Com passagem pelas seleções de base da Inglaterra, goleiro Ted Smith encerra carreira aos 24 anos

Jogador estava atuando pelo Southend United, da terceira divisão inglesa, e teve passagem pelas seleções sub-18, sub-19 e sub-20 da Inglaterra

Ted Smith pendurou as chuteiras - e as luvas - aos 24 anos
Ted Smith pendurou as chuteiras - e as luvas - aos 24 anos (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta terça-feira (28), o goleiro Ted Smith, de apenas 24 anos, anunciou sua aposentadoria. Jogador com passagem pelas categorias de base da seleção inglesa, atuava pelo Southend United e decidiu pendurar as chuteiras por ter "perdido o amor" pelo futebol e devido às muitas críticas em redes sociais.

Em entrevista ao 'Daily Star', o jogador explicou sua decisão e revelou que uma grave lesão, que o tirou de ação por um ano e meio, também influenciou na escolha pela aposentadoria.

"Até onde lembro, o dia do jogo nunca foi a melhor parte da semana, e acho que deveria ser. Acho que quando me lesionei, tive tempo para pensar na situação toda. Não me entenda mal, houve momentos especiais quando vencíamos, mas aceitei que isso de estar sob os holofotes no sábado e atuar num palco não era pra mim".

 

Relembrando um momento em que falhou e foi duramente criticado por torcedores - embora apoiado pelos companheiros - Smith também afirmou que as redes sociais foram um problema para si durante a carreira.

"O lado das redes sociais vem quando você joga profissionalmente. Mas sempre vou lembrar de um jogo contra o Bolton, fora de casa. Foi meu primeiro jogo na temporada e falhei em um jogo que deveríamos ter vencido, mas acabamos empatando em 1x1. Todos foram brilhantes no vestiário. Entenderam que eu era jovem e estava frustrado pelo que havia acontecido."

Mas nas redes sociais as coisas são muito preto no branco. Lembro de ler os insultos depois do jogo. Torcedores têm total direito à sua opinião e nunca tive problemas com isso, mas algumas coisas podem acabar sendo levadas muito longe e não é difícil só para mim ler isso, mas para minha família também."

Apesar de rumores de que o Tottenham teria se interessado, Smith seguiu com os planos da aposentadoria. O goleiro passou toda a curta carreira no Southend United e acumulou passagens pelas seleções sub-18, sub-19 e sub-20 da Inglaterra.

Cafu diz que Neymar é um dos melhores do mundo

Mais Vistas