Melhor Futebol do Mundo

Com time em crise, presidente do Schalke 04 renuncia ao cargo

Há 19 anos no cargo da equipe sete vezes campeã alemã, Clemens Tonnies deu lugar a Jens Buchta no comando do clube

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Clemens Tonnies deixou o comando do Schalke 04 nesta terça-feira (30)((c) Copyright 2020, dpa (www.dpa.de). Alle Rechte vorbehalten)

Clemens Tonnies deixou o comando do Schalke 04 nesta terça-feira (30) | (c) Copyright 2020, dpa (www.dpa.de). Alle Rechte vorbehalten

A crise que assola o Schalke 04 dentro de campo teve efeitos fora dele. Nesta terça-feira (30), o presidente do clube, Clemens Tonnies, renunciou ao cargo, dando lugar a Jens Buchta.

Tonnies estava há 19 anos no comando do clube de Gelsenkirchen, mas a pressão da torcida e os maus resultados - que deixam os azuis apenas na 12ª colocação da Bundesliga -, fizeram com que ele optasse pela renúncia.

 

Empresário do ramo alimentício, ele foi muito acusado por ter sido um dos focos do novo coronavírus na Alemanha. Em uma de suas fábricas, mais de 1.500 funcionários foram testados positivos para a doença, enquanto outros 7 mil ficaram de quarentena.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Na última rodada, o Schalke escancarou sua crise em campo ao perder, fora de casa, por 4 a 0, para o Freiburg. Desde o retorno por conta da pandemia, o clube perdeu sete das oito partidas que disputou, tendo levado consecutivas goleadas.

 
Bayern vence o Werder Bremen por 1 a 0 e conquista a Bundesliga pela oitava vez consecutiva
Comentários