Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Conheça a joia de 17 anos do PSG que encanta a Barcelona, Manchester United e Juventus

Edouard Michut é cria das categorias de base do clube francês e é chamado de "novo Verratti"

Edouard Michut tem apenas 17 anos e está na mira de gigantes europeus
Edouard Michut tem apenas 17 anos e está na mira de gigantes europeus - Reprodução/Twitter (Reprodução/Twitter)

Por Redação do Esporte Interativo

O Paris Saint-Germain vem sendo conhecido por comprar jogadores com os "rios de dinheiro" das Arábias, mas parece ter em suas categorias de base uma verdadeira joia a ser polida: Edouard Michut.

Aos 17 anos, o jovem é uma das maiores esperanças do time parisiense e foi contratado pelo PSG quando tinha apenas 13 e passara apenas pela base de alguns outros menores clubes franceses.

Michut tanto chamou a atenção, que, segundo informa o jornal 'L'Équipe', três clubes gigantes do futebol mundial, Barcelona, Manchester United e Juventus, além do Valencia, visam a contratação do meio-campista.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Com bom passe e grande saída de bola da defesa para o ataque, o garoto é chamado na França de "novo Verratti", por ter características parecidas às do italiano do próprio Paris Saint-Germain.

Segundo a publicação catalã 'Sport', a ideia do Barcelona é dar o troco nos franceses e contratar Michut o mais rápido possível. Recentemente, o Barça perdeu Xavi Simons e Kays Ruiz-Atils, duas de suas maiores joias de La Masia, para o próprio PSG.

Enquanto isso, o diretor esportivo do clube parisiense, Leonardo, tenta segurar o jovem na capital francesa. Ele já iniciou os primeiros contatos para renovar o vínculo de Michut, que termina em 2021. Ele ainda precisa assinar seu primeiro contrato profissional da carreira.

Mais Vistas