Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Conmebol apresenta novo formato para Sul-americana com fase de grupos a partir de 2021

Mudanças foram divulgadas pela entidade através de seu site oficial 

Novo formato começará a valer a partir do próximo ano
Novo formato começará a valer a partir do próximo ano (Foto: Divulgação/Conmebol)

Por Redação do Esporte Interatikvo

A Copa Sul-americana sofrerá mudanças no ano que vem. A segunda competição mais importante do continente tem como motivação principal dar mais chances aos países com menos times participantes, na tentativa de equilibrar a copa.

A Conmebol soltou uma nota em seu site oficial informando sobre as novidades na próxima edição. Os 56 clubes farão volume às 157 partidas que serão disputadas, incluindo a final única, marcada para 6 de novembro.

Quatro clubes de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, jogarão entre si em seus respectivos países em partidas de ida e volta, lutando por uma vaga na fase de grupos, que já terá 12 equipes: seis do Brasil e outras seis da Argentina.

Vale ressaltar que na fase de grupos da Conmebol Sul-americana, se classificarão somente os primeiros colocados de cada grupo. Os eliminados da Copa Libertadores em terceiro lugar no grupo entrarão já na fase de oitavas de final do torneio.

Em seu site, a confederação disse que assim o torneio fica "mais competitivo e representativo", garantindo que os países fiquem melhor representados, com pelo menos duas equipes.

Mais Vistas