Melhor Futebol do Mundo

Conmebol divulga protocolo para volta, mas salienta: 'Não será do dia para noite'

Protocolo foi divulgado durante a Cúpula do Mercosul e estudado junto a especialistas para retomada do campeonato 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

A Libertadores está paralisada desde março de 2020(Juan Pérez Alberto Dóldan/Flickr)

A Libertadores está paralisada desde março de 2020 | Juan Pérez Alberto Dóldan/Flickr

Nesta quinta-feira (02), a Conmebol divulgou que criou um protocolo junto a especialistas para a retomada do futebol; no entanto, afirmou que isso não acontecerá "do dia para a noite". Entre as medidas, está previsto que o retorno aconteça em partidas sem público.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!
 

Embora, segundo o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, a prioridade no momento seja a saúde e bem-estar dos jogadores, árbitros, torcedores, etc, a decisão final sobre a volta aos gramados será decidida pelos presidentes dos países envolvidos. 

"O protocolo foi concebido para um primeiro momento que começará com partidas sem público. Nossa intenção não é voltar da noite para o dia. O futebol precisa voltar com total segurança, quando vocês, senhores presidentes, com suas autoridades sanitárias, considerarem seguro", explicou. 

A Libertadores está paralisada desde março de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. O último jogo com torcida ocorreu no dia 12 de março, entre Grêmio e Internacional. 

 
Amoroso critica Mano Menezes por ter ficado no banco durante Libertadores de 2007 com o Grêmio
Comentários