Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Conselho de Estado fará reunião para discutir recursos e Ligue 1 pode ser retomada

Apesar de temporada já ter sido cancelada e título dado ao PSG, Justiça francesa pode reverter a decisão nos próximos dias

Calma, calma, calma: Ligue 1 ainda pode ser jogada nesta temporada
Calma, calma, calma: Ligue 1 ainda pode ser jogada nesta temporada - UEFA - Handout (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A Ligue 1 foi a única das cinco grandes ligas europeias que cancelou seu campeonato. A decisão foi duramente criticada por alguns dirigentes, especialmente Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon. E pode ser que a situação seja revista nos próximos dias.

"Mas vão retomar um campeonato que já teve até campeão declarado?", pode perguntar o leitor. E a resposta é sim. O Conselho de Estado da França, mais alta instituição na hierarquia da Justiça do país, se reunirá nos próximos dias e tomará uma decisão sobre o assunto.

A expectativa, segundo a 'RMC', é de que uma decisão final aconteça no início da próxima semana. O caso trata de um recurso de Lyon, Toulouse e do Amiens. Os dois últimos foram declarados rebaixados para a segunda divisão francesa. O Lyon, com a temporada encerrada, corre sério risco de não disputar competições europeias na próxima temporada.

A temporada na França foi declarada encerrada de maneira precipitada, com o PSG sendo declarado campeão e dois times - o Amiens e o Toulouse - sendo rebaixados.

Bruno Maziotti, chefe do departamento de prevenção e performance do PSG, fala sobre cancelamento da Ligue 1

Mais Vistas