Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Coronavírus pode adiar Juventus x Milan e governo considera suspender eventos esportivos por um mês

Comissão científica propôs solução ao governo italiano para tentar evitar propagação da doença

Juventus x Milan pode ser adiado
Juventus x Milan pode ser adiado - Marco Luzzani (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A Itália pode ficar sem ter nenhum evento esportivo realizado por um mês inteiro. O motivo? O medo de propagar ainda mais o coronavírus pelo país.

Uma comissão científica do governo italiano entregou uma proposta ao governo que pedia que todos os eventos, esportivos ou não, que tivessem a capacidade de atrair multidões, fossem suspensos por 30 dias, segundo a agência de notícias 'ANSA'.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Nesse caso, a medida não seria tomada apenas nas regiões que estão sendo mais afetadas pelo vírus, mas por toda a Itália. O governo já confirmou mais de 2200 casos e 79 pessoas morreram no país.

Juventus x Milan, previsto para quarta (4), também pode ser adiado

Inicialmente prevista para acontecer com portões fechados, a partida entre Juventus x Milan, pela volta das semifinais da Copa da Itália, acabou tendo público liberado - excetuando-se habitantes de regiões mais afetadas pelo vírus - e o Milan, inclusive, já chegou a Turim.

Juventus e Milan se enfrentariam nesta quarta (4) (Foto: Getty Images)
Juventus e Milan se enfrentariam nesta quarta (4) (Foto: Getty Images)

No entanto, uma reunião realizada na prefeitura de Turim na noite de hoje (3) estava próxima de confirmar o adiamento da partida, segundo informações da imprensa italiana, incluindo o jornal 'La Stampa'.

O adiamento traz problemas em relação ao calendário das competições italianas, que tem pouquíssimo espaço para remanejar os jogos adiados. A Lega Serie A, organizadora dos torneios, pretende fazer com que a temporada se estenda por uma semana a mais. Dessa forma, todas as rodadas aconteceriam uma semana depois do previsto, mas não haveria mudança na ordem.

Bruno Guimarães relata conversa com Cristiano Ronaldo durante jogo contra a Juventus

Mais Vistas