Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Coronavírus pode cancelar rodadas da Premier League e 'tirar' título do Liverpool

Conquista é quase certa do ponto de vista esportivo, mas epidemia pode trazer problemas para o fim do torneio

Liverpool pode não receber troféu da Premier League
Liverpool pode não receber troféu da Premier League - Clive Brunskill (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Liverpool está muito próximo de confirmar seu título da Premier League. Sem depender de outros resultados, os Reds precisam apenas vencer mais quatro das últimas 11 partidas da liga para levantar o caneco matematicamente. No entanto, algo além das quatro linhas ainda pode tirar a taça do clube: o coronavírus.

O motivo é polêmico. Por conta do surto de coronavírus na Europa, algumas rodadas da Premier League podem acabar sendo canceladas, para evitar a aglomeração de pessoas. A Suíça, por exemplo, já tomou a decisão de cancelar as rodadas de seu campeonato nacional neste fim de semana.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Segundo o 'The Telegraph', caso a Premier League não tenha suas últimas 11 rodadas disputadas normalmente, não há confirmação de que o Liverpool seria coroado como campeão, assim como não se sabe se as equipes na zona de rebaixamento também cairiam para a Championship.

O controle de multidões também fez com que a Internazionale jogasse sua partida contra o Ludogorets, pela Europa League, com portões fechados. Ainda na Itália, o clássico entre Inter e Juventus, realizado em Turim, também não terá torcida, como forma de prevenir que o vírus se espalhe.

Messi deixa Barcelona de fora de sua lista de favoritos para vencer a Champions League

Mais Vistas