Melhor Futebol do Mundo

Coutinho revela influência de Lúcio em decisão de jogar pelo Bayern de Munique

Meia brasileiro jogou junto com o campeão mundial de 2002 na Internazionale

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Coutinho revelou que ex-companheiro o influenciou a acertar com o Bayern(Getty Images)

Coutinho revelou que ex-companheiro o influenciou a acertar com o Bayern | Getty Images

O brasileiro Philippe Coutinho, que ainda pertence ao Barcelona, foi emprestado ao Bayern de Munique até o fim da atual temporada europeia. E o meia garante que a decisão de fechar com o clube alemão teve um grande responsável: o zagueiro Lúcio, ex-companheiro do meio-campista na Internazionale.

Coutinho afirmou, em visita a um fã-clube do Bayern, que recebeu muitas opiniões positivas sobre o clube vindas do pentacampeão mundial em 2002. Lúcio jogou pela equipe bávara durante cinco anos, entre 2004 e 2009.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Ele sempre me falou como era ótimo em Munique e como gostava de jogar pelo Bayern. Por conta de todas as impressões positivas que ele me deu, não tive nenhuma dúvida sobre querer jogar aqui. Me fizeram feliz desde o 1º dia e estou 100 por cento certo de que fiz a escolha certa."

Coutinho também indicou que Lúcio, com quem jogou durante três anos, entre os anos 2009 e 2012 foi como "um pai" para ele. Os dois, enquanto na Inter, venceram uma Champions League e um Campeonato Italiano, além de duas Copas da Itália.

 

  • Bayern de Munique
  • Philippe Coutinho
Comentários