Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Cristiano Ronaldo opina sobre Bola de Ouro e The Best: 'Estão perdendo credibilidade'

Astro português exalta estatísticas que o fizeram levar o prêmio de artilheiro do ano e comenta sobre as polêmicas das últimas cerimônias que determinam os melhores do mundo

Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história da seleção portuguesa, com 128 gols
Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história da seleção portuguesa, com 128 gols - (Photo Sylvain DIONISIO/ATP Images) (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Cristiano Ronaldo não poupou críticas às premiações individuais mais importantes do futebol mundial. Em declaração concedida à 'Record', de Portugal, o astro do Al-Nassr exaltou as estatísticas que o fizeram levar o prêmio de artilheiro do ano no Globe Soccer Awards, na última sexta-feira (19), com 54 gols marcados em 2023, mas ressaltou que a Bola de Ouro e o Fifa The Best estão perdendo credibilidade.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Não é por ter ganho o Globe Soccer Awards. São fatos, são números, e os números não enganam. Não podem tirar este troféu de mim porque é uma realidade. Por isso, me deixa ainda mais feliz. (...) Acho que, de certa forma, a Bola de Ouro e o The Best estão perdendo credibilidade. Não é dizer que o Messi não merecia, ou o Haaland, ou Mbappé. Eu, simplesmente, não acredito mais nesses prêmios", disparou o craque.

Grande rival esportivo de Cristiano nos últimos anos, Lionel Messi venceu o The Best 2023. A premiação, que não contou com o astro português no top 12, causou polêmica por conta dos critérios de avaliação. O argentino, inclusive, não apareceu na cerimônia e tampouco celebrou a conquista individual nas suas redes sociais, algo que fez em todas as outras edições em que levou o troféu para casa.

Siga o nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Ao longo da carreira, Cristiano Ronaldo conquistou a Bola de Ouro em cinco oportunidades. Lenda do Real Madrid, o Robozão venceu o prêmio em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017. Além disso, ficou com o troféu do The Best em 2016, ano de criação do evento, e 2017.

Cristiano Ronaldo é o maior jogador da Era Moderna da Champions

Mais Vistas