Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Cristiano Ronaldo 'vira' estátua de chocolate em tamanho real em Portugal

Mestre chocolateiro português está expondo sua homenagem ao ídolo na cidade de Ovar

O mestre e sua obra: Jorge Cardoso (à esquerda) posa ao lado da estátua de chocolate de CR7
O mestre e sua obra: Jorge Cardoso (à esquerda) posa ao lado da estátua de chocolate de CR7 (Divulgação/Carnaval de Ovar)

Por Redação do Esporte Interativo

Cristiano Ronaldo já recebeu uma série de homenagens durante sua carreira. O português dá nome ao aeroporto da Ilha da Madeira, onde nasceu, e também possui um busto - no próprio aeroporto - e uma estátua no Funchal. Neste carnaval, entretanto, o ídolo português foi agraciado com outro tipo de tributo: uma estátua de chocolate, em tamanho real.

A homenagem foi feita pelo chocolateiro Jorge Cardoso, português radicado na Suíça que já foi campeão do mundo na "Copa do Mundo Culinária" em 2018, na categoria Escultura Artística em Chocolate.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

A estátua tem 1,87m e pesa 120kg, retratando o camisa 7 da Juventus no uniforme da seleção portuguesa. O chocolateiro explica que já havia tentado fazer uma imagem de Cristiano em chocolate alguns anos atrás, mas não ficou contente com o resultado por conta de sua própria falta de experiência.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Já tinha criado o busto em 2014, quando dei meus primeiros passos no chocolate. O busto não tinha ficado como eu queria, porque tinha muito pouca experiência, e disse para mim mesmo que um dia voltaria a fazer essa mesma escultura, com mais detalhes. Em outubro de 2019, decidi voltar a fazer."

Cardoso explica que demorou em torno de 200 horas, realizadas após seu horário de trabalho normal, para conseguir fazer toda a estátua.

Cristiano Ronaldo de chocolate está exposto na cidade de Ovar (Foto: Divulgação)
Cristiano Ronaldo de chocolate está exposto na cidade de Ovar (Foto: Divulgação)

"Quando representamos alguém, temos de ter cuidado para que fique o mais parecido possível com a pessoa em si. Para fazer uma escultura dessas, foi preciso cerca de 200h de trabalho. Fazia isso após meu dia de trabalho normal."

A estátua está exposta na cidade de Ovar, que fica no distrito de Aveiro, durante o carnaval realizado no local.

Messi elogia Cristiano Ronaldo e afirma que boa fase na Juventus não é surpresa

Mais Vistas