Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

De Bruyne comenta 'preparação' para jogo contra o United: 'Fizemos 15 minutos disso'

Meia do Manchester City indicou que variação tática usada na vitória por 3x1 foi pouco treinada

De Bruyne revelou detalhes da preparação do City para jogo contra o United
De Bruyne revelou detalhes da preparação do City para jogo contra o United - Michael Regan (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta terça-feira (07), o Manchester City visitou o Manchester United pelo jogo de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa e venceu por 3x1 no Old Trafford, sem maiores dificuldades. A tática que proporcionou um início avassalador para os Cityzens, no entanto, foi pouco treinada pelos jogadores.

Com três gols ainda no primeiro tempo, o clube do lado azul de Manchester ainda desperdiçou grandes chances nos primeiros 45 minutos. Após a partida, Kevin De Bruyne indicou que o sistema tático sem um centroavante - nem Gabriel Jesus, nem Agüero jogaram - foi pouquíssimo treinado.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Treinamos isso por 15 minutos na manhã do jogo e foi mais ou menos isso. Não treinamos, mas não é como se nunca tivéssemos feito antes. Às vezes fazemos contra times que jogam em marcação homem a homem."

 

Bernardo Silva, que geralmente joga no meio de campo ou aberto pela direita, foi o responsável por fazer a função de "falso nove". O português abriu o placar e foi importante para, segundo De Bruyne, dar vantagem numérica ao City na armação quando recuava, abrindo também espaços para a infiltração de Sterling ou Mahrez.

A partida de volta entre as duas equipes, a ser disputada no Etihad Stadium, casa do City, será realizada no dia 29 deste mês. Com a vitória por 3x1 fora de casa, os Cityzens podem até perder por 2x0 que garantem a vaga na final da Copa da Liga Inglesa.

Guardiola garante que não treinaria United e Real mesmo que fossem únicas propostas que recebesse: "Iria para as Maldivas"

Mais Vistas