Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

De Jong revela 'aprovação' de companheiro em coma para se transferir ao Barcelona

Meio-campista do Barça falou sobre o amigo Appie Nouri, que acordou de um coma longo nesta semana

De Jong recebeu "aval" de Nouri para fechar com o Barcelona
De Jong recebeu "aval" de Nouri para fechar com o Barcelona - ALEX CAPARROS (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Em 2017, o mundo do futebol se preocupou com um jovem jogador do Ajax, de apenas 19 anos, chamado Abdelhak Nouri. A promessa sofreu um colapso em campo, em um amistoso de pré-temporada, por conta de uma arritmia cardíaca. E acabou ficando com graves sequelas por conta da falta de oxigenação ao cérebro. No entanto, isso não impediu que o holandês "aconselhasse" um de seus companheiros a se transferir ao Barcelona.

Frenkie de Jong, que deixou o Ajax para se transferir à Catalunha na última temporada, revelou que Nouri ainda não tinha consciência, mas que reagiu a perguntas de sua mãe, que perguntava para onde o amigo das categorias de base do Ajax deveria se transferir.

 

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Eu estava sentado com ele e a mãe dele entrou. Ela perguntou 'para onde Frenkie deveria ir? Ele deve assinar com o Barcelona?' e ele levantou uma sobrancelha. Foi um momento muito especial."

No fim das contas, de Jong acabou mesmo se transferindo ao Barça, pelo valor de 75 milhões de euros (R$ 423 milhões). Na atual temporada, o holandês tem dois gols e quatro assistências nas 37 partidas que fez com a camisa blaugrana.

Em noite histórica para Mertens, Napoli e Barcelona ficam no empate em 1x1

Mais Vistas