Melhor Futebol do Mundo

De maneira unânime, clubes italianos votam a favor de terminar temporada em campo

Nesta terça, as 20 equipes da Serie A votaram a favor de disputar as rodadas restantes do torneio, paralisado pelo novo coronavírus

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Juventus v FC Internazionale - Serie A(2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Juventus v FC Internazionale - Serie A | 2020 Getty Images, Getty Images Europe

País europeu mais afetado pela crise do novo coronavírus, a Itália deve, ao menos, terminar seu principal campeonato. Nesta terça (21), os 20 clubes da Serie A se reuniram por videoconferência e votaram, de forma unânime, para que a atual temporada da liga termine dentro de campo.

A decisão não implica em uma data de retorno oficial, mas pelo menos indica que a intenção dos clubes e, portanto, da liga, é não tomar nenhuma medida extracampo para decidir a classificação final.

Para que a bola volte a rolar na "Bota", no entanto, é necessário que as entidades responsáveis pela organização do futebol no país - a Uefa e a Federação Italiana de Futebol (FIGC) - autorizem que isso aconteça. Para tanto, as autoridades sanitárias italianas também precisariam permitir o retorno das atividades dos clubes.

Até o momento da paralisação, a Juventus liderava a competição, com 63 pontos conquistados, apenas um à frente da Lazio, que ocupava a vice-liderança.

 
Em noite histórica para Mertens, Napoli e Barcelona ficam no empate em 1x1
  • Futebol Italiano
  • Serie A
Comentários