Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Declaração de presidente da Uefa assusta torcedores de PSG e Ajax

Aleksander Ceferin disse que clubes de campeonatos encerrados deveriam se preparar para jogar fase preliminar da Champions. Através do Twitter, entidade explicou a posição

Declaração de presidente da Uefa causa preocupação em clubes
Declaração de presidente da Uefa causa preocupação em clubes - Paul Murphy - UEFA (2016 UEFA)

Por Redação do Esporte Interativo

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, deu uma declaração à emissora 'BeIN Sports', que causou preocupação em clubes como PSG e Ajax. Tudo porque o dirigente disse que os clubes de campeonatos que foram encerrados por conta da pandemia do novo coronavírus vão ter que se preparar para disputarem os play-offs de qualificação da Champions League.

"Acredito que 80% das ligas europeias vão terminar a temporada. Quem não quiser concluir é livre para tomar essa decisão, mas os clubes desses países terão de disputar as qualificações se quiserem participar das competições da Uefa", disse Ceferin.

Porém, mais tarde, através do Twitter, a Uefa explicou que as palavras de Ceferin não se tratavam de uma 'ameaça' aos clubes dessas ligas. A entidade explicou que ainda não há qualquer mudança oficial com relação ao acesso à Champions League. E que suas palavras dizem respeito aos clubes cujos campeonatos nacionais já dão vagas para estas fases preliminares.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Tendo em conta as notícias com base nas frases com uma entrevista à 'BeIN', a Uefa quer esclarecer que o presidente Ceferin disse que os clubes de ligas que foram abandonadas esta temporada teriam de estar preparadas para jogar as fases de qualificação para a próxima temporada, de acordo com a lista de acesso atual. Ele nunca mencionou ou deu pistas sobre qualquer alteração nas listas de acesso às competições de clubes da Uefa", pode-se ler no comunicado feito pela entidade europeia.

Além da França e da Holanda, cabe lembrar que a Liga Belga também foi declarada como encerrada, com o Club Brugge sendo confirmado como campeão.

Bruno Maziotti, chefe do departamento de prevenção e performance do PSG, fala sobre cancelamento da Ligue 1

Mais Vistas