Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Dele Alli é suspenso por um jogo e multado em R$ 315 mil por piada com novo coronavírus

Com isso, meio-campista do Tottenham não poderá jogar contra o Manchester United, na primeira partida após a paralisação da Premier League pelo surto do novo coronavírus

Dele Alli não jogará contra o United na sexta (19)
Dele Alli não jogará contra o United na sexta (19) - Alex Davidson (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O meia Dele Alli foi punido, nesta quinta (11), por uma piada feita em uma de suas redes sociais a respeito do novo coronavírus. No aeroporto, o jogador do Tottenham apontou a câmera de seu celular para um homem asiático e insinuou que ele poderia ser um portador da COVID-19.

A "brincadeira" foi repudiada e o próprio Dele Alli reconheceu o erro na época. Mas a Federação Inglesa (FA) oficializou a punição nesta sexta, com um jogo de suspensão da Premier League e uma multa de 50 mil libras (R$ 315 mil).

O jogador respondeu à punição pedindo desculpas novamente: "Em resposta à decisão da FA, queria pedir desculpas novamente por qualquer ofensa que meu comportamento possa ter causado. Foi uma piada muito ruim sobre um vírus que, agora, nos afetou mais do que poderíamos imaginar."

Além de perder algum dinheiro, Dele Alli também não poderá enfrentar o Manchester United na sexta que vem (19), no primeiro jogo do Tottenham após a paralisação do campeonato pela epidemia do novo coronavírus na Inglaterra.

Tottenham diminui com Dele Alli

Mais Vistas