Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Depois de reclamar, Ter Stegen ganha oportunidade na Seleção Alemã

Em grande fase no Barcelona, Ter Stegen quer ter mais chances no lugar de Neuer

Ter Stegen quer sair da sombra de Neuer na Seleção
Ter Stegen quer sair da sombra de Neuer na Seleção - Dean Mouhtaropoulos (2017 Getty Images, Getty Images Europe)

A Seleção Alemã, campeã mundial em 2014, não pode reclamar de falta de talento na sua geração de goleiros. Entretanto, isso também tem seus problemas. Marc-André Ter Stegen, do Barcelona, já exigiu mais oportunidades na equipe comandada por Joachim Löw, que atendeu a seus pedidos.

O próximo compromisso da Alemanha é um amistoso contra a Argentina, na próxima quarta-feira, às 15h, com transmissão na TNT e no EI Plus. Para essa partida, Ter Stegen ganha oportunidade de mostrar serviço, mas voltará ao banco no jogo seguinte, contra a Estônia, pelas eliminatórias da Euro-2020.

"Ter Stegen jogará em Dortmund [contra a Argentina] e Neuer em Talinn [contra a Estônia]. Isso já foi conversado entre os dois. Temos de ficar felizes por termos dois goleiros de nível mundial e não estou preocupado com essa posição, especialmente porque também sabemos o que Kevin Trapp e Bernd Leno podem fazer", afirmou Löw, no anúncio dos convocados para as partidas.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mesmo dando uma chance para Ter Stegen mostrar serviço, o técnico garantiu que Neuer ainda será o principal goleiro alemão neste ciclo.

"Neuer é nosso capitão e nosso número 1 neste momento em que lutamos pela classificação para a Euro".

A Alemanha lidera seu grupo nas Eliminatórias da Euro-2020, com 12 pontos. A Irlanda do Norte, com a mesma pontuação, vem na 2ª posição. Holanda (9), Bielorrússia (3) e Estônia (0) completam o Grupo C.

  • Seleção Alemã

Mais Vistas