Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Diretor do Borussia Dortmund faz previsão sombria sobre o Covid-19

Para Hans Joachim Watzke, alguns clubes viverão consequências financeiras dramáticas em função da paralisação do futebol

Haaland comemora gol pelo Borussia Dortmund contra o PSG
Haaland comemora gol pelo Borussia Dortmund contra o PSG (Divulgação/Borussia Dortmund)

Por Redação Esporte Interativo

O diretor administrativo do Borussia Dortmund, Hans Joachim Watzke, disse que a não conclusão da temporada por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) terá consequências econômicas dramáticas para muitos clubes.

"Financeiramente, para muitos clubes, a situação seria tão dramática que no fim haveria mudanças no futebol que não quero nem pensar", disse Watzke à revista alemã "11 Freunde".

Watzke afirmou também que, este ano, o título de campeão alemão não vai ser comemorado com o mesmo valor emocional.

"Não haverá comemorações em Dortmund, nem em Munique, ou em qualquer outra parte. Mas, concluir a temporada pode salvar 60 mil postos de trabalho", afirmou.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Apesar do futuro econômico sombrio, Watzke mostrou reservas ao ser perguntado sobre a criação de um fundo de solidariedade para que clubes mais ricos ajudem outros em dificuldades financeiras.

"Temos que ver como seria esse fundo. Não pode clubes que tenham cometido erros esportivos e econômicos nos últimos anos serem beneficiados. Porém, há clubes que estarão em problemas sem que tenham sido culpados por isso. Nesses casos o Borussia Dortmund não negará ajuda."

Mais Vistas