Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Diretor prega cautela, mas admite portas abertas a Robinho e Ricardo Oliveira no Santos

Membro do Conselho Gestor do Peixe, Pedro Dória lembrou dos débitos que possui com o "Rei das Pedaladas" e afirmou que ambos ainda têm contratos vigentes com seus respectivos clubes

Robinho e Ricardo Oliveira jogaram juntos em 2003 e em 2015
Robinho e Ricardo Oliveira jogaram juntos em 2003 e em 2015 - Divulgação/Santos FC (Divulgação/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

O grande sonho da diretoria do Santos é reeditar uma dupla que deu certo no passado: Robinho e Ricardo Oliveira. Ambos estão de saída de Basaksehir, da Turquia, e Atlético-MG, respectivamente, mas ainda possuem contratos vigentes com suas equipes.

Sobre Robinho, um dos membros do Conselho Gestor do Peixe, Pedro Dória, reafirmou a vontade de repatriar o Rei das Pedaladas, mas lembrou que o clube possui um débito, de R$ 3 milhões, para ser quitado com o atacante.

"Eu seria incoerente com os atletas e colaboradores em sonhar com a volta do Robinho. O clube tem um débito com ele e precisa solucionar esse débito, é um risco jurídico também. Precisamos resolver isso para depois avançar, com as retomadas das atividades. Ele, em algum momento estando livre, as portas estão abertas, dentro de uma condição possível para que o clube consiga honrar os compromissos", afirmou, em entrevista ao jornalista Fellipe Camargo, antes de juntar o nome de Oliveira no caso.

 

"Eu vejo os dois no mesmo patamar. Hoje, são atletas que não estão livres, acredito que o Ricardo Oliveira não conseguiu realizar a sua rescisão com o Atlético-MG. Da mesma forma, o Robinho tem contrato com o time da Turquia, inclusive fez gol no fim de semana. São atletas distintos, com idades e posições distintas. O clube tem outras prioridades para serem resolvidas. Evidentemente, a porta está sempre aberta a eles dentro da condição possível do Santos", finalizou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Robinho e Ricardo Oliveira jogaram juntos com a camisa do Peixe em duas oportunidades: em 2003, quando foram vice-campeões da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, e 2015, quando conquistaram o Campeonato Paulista.

Robinho revela que seu clube atual tem prioridade de renovação, mas deixa volta ao Brasil em aberto

Mais Vistas