Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Douglas Costa exalta Guardiola e revela conversa inusitada com o técnico espanhol

Ao convocar brasileiro para o Bayern, Guardiola questionou se ele estava "pronto para aprender a jogar futebol"

Douglas Costa e Guardiola trabalharam juntos no Bayern
Douglas Costa e Guardiola trabalharam juntos no Bayern (Divulgação/FC Bayern)

Por Redação do Esporte Interativo

É comum ver jogadores que foram comandados por Pep Guardiola elogiarem o treinador espanhol. Douglas Costa, que trabalhou com o técnico no Bayern de Munique, não é exceção. Nesta sexta (31), o brasileiro que revelou que seu "recrutamento" feito pelo comandante da equipe foi inusitado.

Em entrevista à 'DAZN', o atacante indicou que Guardiola foi fundamental para sua carreira porque "descobriu" sua melhor posição dentro de campo. Para convencê-lo a ir ao Bayern, inclusive, o espanhol ofereceu ensiná-lo a jogar futebol.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Ele me ligou e disse: 'temos um plano para sua carreira. Você vem? Está pronto para aprender a jogar futebol?' E eu respondi que sim, estava pronto."

Apesar de ter evoluído no Bayern, Douglas Costa lembra do período como um momento triste em sua carreira, especialmente porque o grupo não conseguiu vencer a Champions League, apesar de ter talento.

 

"Foi um período bem triste para mim no Bayern, apesar disso. Achei que conseguiríamos [vencer a Champions]. Todos nós jogamos muito bem. Era um dos times mais fortes e mais técnicos em que já joguei."

Pelo clube alemão, Douglas Costa não levantou o troféu da Champions, mas conquistou dois Campeonatos Alemães, uma Copa da Alemanha e uma Supercopa da Alemanha.

Lewandowski faz o segundo do Bayern contra o Estrela Vermelha

Mais Vistas