Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO: Ainda ligado ao Palmeiras, Erik comemora boa fase no Japão: 'Melhor momento da carreira'

Atacante está emprestado ao Yokohama F Marinos até o final de 2020

Erik vive boa fase no Japão
Erik vive boa fase no Japão - J.LEAGUE (J.LEAGUE)

Por Gabriel Menezes

Revelação do Campeonato Brasileiro de 2014, Erik vive excelente fase no Japão, depois de ser emprestado pelo Palmeiras ao Yokohama F Marinos. O atacante é um dos principais destaques da equipe, que foi campeã nacional na última temporada, e celebrou a boa fase em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo.

O brasileiro está na terra do Sol Nascente desde o ano passado e comentou que sua adaptação ao novo país foi tranquila, destacando a importância de ter compatriotas na equipe para ajudar na comunicação. O F Marinos conta com Marcos Júnior (ex-Fluminense), Edigar Junio (ex-Athletico e Bahia) e Thiago Martins (ex-Palmeiras).

"A adaptação foi muito fácil, não tive dificuldades, por ter tido suporte do estafe do clube e por ter muitos brasileiros. Fui muito bem acolhido. om certeza facilita muito ter todos os brasileiros por aqui. A gente se comunica muito e isso facilita o trabalho lá dentro."

 

Depois de mais de um ano na equipe japonesa, Erik planeja melhor ainda mais seus números, que já são bons: na atual temporada, são 21 jogos, dez gols e quatro assistências, o que lhe coloca como vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Marcos Jr.

"Tenho desfrutado de cada momento e a avaliação que tenho desse período é de muito aprendizado, tenho crescido muito taticamente. E tenho sempre objetivos maiores. Tô sempre focado, feliz com os números também e querendo cada vez mais aumentá-los."

Erik é o vice-artilheiro do Yokohama F Marinos na temporada (Foto: Getty Images)
Erik é o vice-artilheiro do Yokohama F Marinos na temporada (Foto: Getty Images)

Seu contrato de empréstimo com o F Marinos termina no fim de 2020. Dessa forma, Erik voltaria a ser jogador do Palmeiras. Apesar disso, o centroavante prefere não pensar tanto no seu futuro e destaca que tem vivido o melhor momento de sua carreira.

Quero viver um dia de cada vez, sempre com muita intensidade no dia a dia, porque nossa carreira é muito curta. Tenho vivido muitas alegrias, é o melhor momento da minha carreira. Não só em números, mas em termos de vitórias. Isso me motiva todos os dias. O futuro pertence a Deus e o melhor pra minha carreira vai ser feito e tenho certeza que vai dar tudo certo."

Melhores momentos - Palmeiras 1x1 Internacional

Mais Vistas