Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO: Destaque do Shakhtar, brasileiro Tetê é alvo de clubes ingleses e recebeu propostas de Milan e Bayern

Atacante também entrou na mira do Newcastle e do Leicester City

Tetê entrou na mira de grandes clubes europeus
Tetê entrou na mira de grandes clubes europeus - Laurence Griffiths (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Tetê pode se tornar mais um na lista de brasileiros que deixaram o Shakhtar Donetsk para jogar em um grande clube do futebol europeu. Em janeiro, com a janela de transferências aberta, o atacante recebeu propostas de Milan e Bayern de Munique e também está na mira do Newcastle e do Leicester City.

A informação da proposta feita pelo Milan havia sido divulgada pelo 'Globoesporte.com' e foi confirmada por Fred Caldeira, correspondente dos canais Esporte Interativo, que também afirma que o Bayern de Munique foi outro gigante a procurar o Shakhtar para tentar a contratação de Tetê.

No entanto, as equipes não chegaram próximas da pedida do clube ucraniano, que busca receber no mínimo 70 milhões de euros (R$ 432 milhões) pelo atacante brasileiro.

Além disso, em fevereiro, durante partida do Shakhtar contra o Benfica, pela Europa League, o empresário de Tetê foi procurando pelo Leicester e pelo Newcastle, que demonstraram interesse no atacante. Apesar disso, nenhuma negociação formal foi aberta.

O interesse dos clubes pelo jovem ex-Grêmio, entretanto, pode acabar sendo freado pela crise financeira que tem afetado até mesmo os maiores clubes do mundo, em decorrência da paralisação dos campeonatos por conta do novo coronavírus.

Tetê sobre sonho de ser melhor do mundo: 'É meu objetivo'
  • Shakhtar Donetsk
  • Tetê

Mais Vistas