Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO: Ex-companheiro de Mané, André Ramalho afirma: 'Tem tudo para ser o melhor do mundo'

Zagueiro brasileiro jogou com o senegalês do Liverpool durante uma temporada no RB Salzburg

Por Gabriel Menezes

O senegalês Sadio Mané, camisa 10 e peça fundamental do Liverpool de Jürgen Klopp, vem sendo reverenciado por muitos no mundo do futebol. Alguns chegam até a afirmar que o atacante merecia ter sido coroado com a Bola de Ouro. André Ramalho, zagueiro do RB Salzburg e ex-companheiro de Mané, crê que o jogador do Liverpool ainda conquistará a premiação.

Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o brasileiro relembrou o tempo em que esteve ao lado de Mané no clube austríaco e indicou que o potencial para jogar no mais alto nível já era demonstrado pelo senegalês desde os tempos de RB Salzburg.

Mané no Salzburg
Mané foi bem no Salzburg e se projetou para o mundo (Foto: Getty Images)

"Aqui, o Mané já se destacou muito. Claro que é muito difícil de prever as coisas no futebol. Então, não dá pra falar algo como 'tinha certeza que ele brigaria para ser melhor do mundo', mas sempre teve muito potencial. Foi bem logo que chegou e explodiu no segundo ano, já no profissional. Tanto que saiu no fim da temporada, foi voar."

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Além disso, também indicou que o fato de Mané estar jogando no Liverpool pode potencializar suas qualidades, afirmando que o camisa 10 dos Reds tem condições de ser o melhor jogador do mundo.

 

"É absurdo como ele é leve. Você vê isso na explosão dele. Foi bem no Southampton também e, agora, acho que está no time perfeito para ele. Tudo está dando certo no Liverpool e, se continuar assim, tem tudo para ser o melhor do mundo sim."

Mané chegou ao RB Salzburg em 2012, quando tinha 20 anos. Em sua primeira temporada com o clube, marcou 19 gols e deu dez assistências em 29 jogos. Na segunda, foram 50 jogos, 23 gols e 18 assistências, ajudando o RB Salzburg a ganhar o Campeonato Austríaco e a Copa da Áustria. No início da temporada seguinte, se transferiu para o Southampton.

Mané marca mais um para o Liverpool

Mais Vistas