Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO: Lucas relembra emoção de gol histórico contra o Ajax: 'Foi coisa de louco'

Atacante brasileiro do Tottenham concedeu entrevista ao Esporte Interativo e revelou que 'sabia' que Spurs iriam para final da última Champions

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Lucas foi fundamental na campanha do Tottenham(Getty Images)

Lucas foi fundamental na campanha do Tottenham | Getty Images

O brasileiro Lucas Moura pode não ter conquistado a Champions League na última temporada, quando o Tottenham perdeu para o Liverpool na final da competição, mas entrou para a história da equipe inglesa. Autor dos três gols na vitória sobre o Ajax nas semifinais, incluindo um tento histórico nos acréscimos, o atacante relembrou o momento em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo.

Lucas afirma que, desde que o Tottenham venceu o Manchester City, nas quartas de final do torneio europeu, tinha convicção que o clube seria capaz de chegar à final. Mas não imaginava que seria de forma tão emocionante.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Depois daquela partida, eu tinha uma convicção muito grande que iríamos pra final. Após o jogo de ida contra o Ajax eu continuei convicto. O Pochettino falou que a gente precisava de um gol pra voltar ao jogo. Fizemos o primeiro logo no começo e o outro na sequência. Tínhamos 30 minutos pra fazer um gol. O impossível já tinha virado possível. Mas não imaginava que seria no último segundo de jogo."

Relembrando o momento do terceiro gol do Tottenham, que sacramentou a vitória por 3x2 e a classificação, fora de casa, Lucas descreveu seu pensamento na hora do lance.

Na última bola eu pensei em ficar perto da área e ver o que dava. O Llorente trombou, o Dele (Alli) deu um tapinha e eu chutei o que vi pela frente. Até arrepia falar. Eu não sabia o que fazer na comemoração. Foi coisa de louco. Somente o futebol para nos proporcionar aquela adrenalina toda."

Apesar de ter sido fundamental para a classificação da equipe à decisão contra o Liverpool, Lucas não começou o grande jogo como titular. E revela que a situação, especialmente combinada com a derrota, lhe deixou triste.

 

"Foi um baque ter ficado no banco na final. Aquele momento era o ápice da minha carreira, aquele êxtase pelo que tinha acontecido nas semis. Acreditava muito que a gente seria campeão. Doeu bastante a derrota, perder aquele título. Chorei muito. Mas depois, passada a tristeza, só tenho que agradecer pela temporada que tive. Nem mesmo a derrota na final apaga a beleza da temporada."

Com a saída de Pochettino e a contratação de José Mourinho, Lucas acabou ganhando mais espaço no Tottenham, sendo muito elogiado pelo técnico português.

 
Hat-trick de Lucas Moura contra o Ajax
Comentários