Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO: Nene aposta em título do PSG na Champions e diz que Neymar poderia vencer Bola de Ouro

Jogador do Fluminense é ídolo em Paris e está confiante em título do PSG

Nesta sexta (24), Neymar marcou o gol que deu o título da Copa da França para o PSG
Nesta sexta (24), Neymar marcou o gol que deu o título da Copa da França para o PSG - FRANCK FIFE (AFP via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Depois do sorteio do chaveamento da Champions League, muitos afirmaram que 2020 é o ano do "agora ou nunca" para o PSG na competição. O clube enfrenta a Atalanta - surpresa do torneio - nas quartas e, depois, pega o vencedor de RB Leipzig x Atlético de Madrid. Para o atacante Nene, do Fluminense, as chances realmente são boas.

Ídolo do clube francês, Nene falou com exclusividade ao Esporte Interativo sobre a oportunidade que o Paris Saint-Germain tem de finalmente levar o troféu da competição europeia e o veterano ainda elogiou Neymar por sua liderança dentro do grupo.

 

"Acho que [o PSG] tem chances esse ano. Por ser um jogo só, acho que os times com mais tradição no mata-mata teriam uma leve vantagem, mas esse ano o PSG está muito bem, estão confiantes, a gente tá vendo que ele [Neymar] inclusive está juntando muito o vestiário, unindo muito e demonstrando que querem muito conquistar essa taça."

É o título que falta para eles. Estou realmente esperançoso de que esse ano ele [Neymar] conquista a Champions League. Não só ele, como os outros brasileiros que estão lá, jogadores que tenho contato até hoje, possam conquistar esse título pro clube."

Neymar, que vive excelente fase no clube francês, era um dos candidatos para disputar a premiação da Bola de Ouro. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, o prêmio não será entregue neste ano. Para Nene, em caso de título da Champions, era o brasileiro quem levaria o troféu da France Football.

Histórico! Neymar marca seu 73º gol pelo PSG e se torna o brasileiro com mais gols na história do clube!

"Já estava sendo a temporada dele. Para mim, ele já estava sendo o melhor. Tiraram a Bola de Ouro esse ano, mas em termos de performance, gols e tudo, ele já estava sendo o melhor. Até falei pra ele que, se ganhasse a Champions, ele ganharia o troféu de melhor do ano, mas cancelaram. Importante é eles ganharem o campeonato, o resto vai vir naturalmente."

Em 2019/20, Neymar jogou apenas 22 partidas, mas foi fundamental para o PSG sempre que esteve em campo. Ele registra 18 gols e 10 assistências na temporada.

Com gols de Neymar e Mbappé, PSG bate o Waasland-Beveren por 7 a 0; veja os gols

Mais Vistas