Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO! 'Para o Real nada é impossível', crê Rodrygo, sobre virar contra o City

Há um ano no Real Madrid, Rodrygo já faturou dois títulos, quebrou recordes e vai em busca da Champions

Rodrygo marcou nove gols nesta temporada pelo Real Madrid e conquistou La Liga e a Supercopa da Espanha
Rodrygo marcou nove gols nesta temporada pelo Real Madrid e conquistou La Liga e a Supercopa da Espanha - Angel Martinez (2019 Sonia Canada, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta última sexta-feira (17), nossa correspondente na Espanha, Tati Mantovani, entrevistou o atacante Rodrygo, do Real Madrid, que com apenas 19 anos, se sagrou campeão espanhol nesta temporada com o time merengue. Com um ano de Santiago Bernabéu, já são duas conquistas para o currículo do Raio, pois logo no início da temporada os Merengues ganharam o derby contra o Atlético de Madrid nas penalidades máximas válido pela Supercopa da Espanha. Logo de cara ele já contribuiria com muita personalidade ao converter de maneira sublime a segunda cobrança da disputa. Entretanto, La Liga era o grande objetivo e, no fim, veio o alívio pela corrida incessante com o Barcelona ter terminado com final feliz.

“Foi uma temporada bem louca por ficar trocando a liderança com o Barcelona. Teve alguns momentos que a gente pensou que não dava mais, que o Barcelona já era campeão, mas agora no final deu tudo certo. Conseguimos dar essa disparada e deu tudo certo”.

O maior momento individual do Raio na temporada foi quando ele levou a bola da Champions League para a casa e chocou o mundo. Diante do Galatasaray, ainda pela fase de grupos, no Santiago Bernabéu, o brasileiro marcou três vezes e estabeleceu um recorde ao se tornar o mais jovem jogador a marcar um hat-trick perfeito (um gol de direita, um de esquerda e um outro de cabeça) na Champions League superando ninguém mais, ninguém menos que Kylian Mbappé, do PSG. Foi também o doblete mais rápido da história da competição. Para completar, deu uma assistência para cair nas graças da exigente torcida do Real Madrid. E grande parte deste sucesso ao longo da temporada, como neste jogo contra a equipe turca, Rodrygo dedica ao treinador Zinédine Zidane, que também é muito admirado pelo atacante.

Ele me dá confiança desde quando eu cheguei. Até quando eu não estava indo para o jogo, estava no banco, ou sendo titular, ele me dava confiança do mesmo jeito. Ele está sempre me ajudando. Entre os jogadores, é um cara que a gente admira bastante. Todas as finais que ele disputou, ele ganhou”.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!


O Real Madrid, a princípio, tem dois títulos na temporada, mas ainda vai em busca do terceiro: a Champions League. Tendo perdido o primeiro duelo das oitavas de final para o Manchester City, a promessa brasileira está confiante na virada após este retorno invicto do time merengue após a parada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com certeza dá. Acho que para o Real Madrid nada é impossível. A gente sabe que vai ser difícil pela qualidade do time do Manchester City, por todos os jogadores que têm lá e por eles estarem com o placar na frente. Mas a gente vai lutar para conseguir essa virada, se Deus quiser vai dar tudo certo. A gente vem em um momento bom também, as dez vitórias no Espanhol dão bastante confiança para a gente no jogo de volta. Espero que dê tudo certo, vamos trabalhar para isso”.

O atacante lamentou que o Real não terá a presença de Sergio Ramos por ele ser o líder da equipe, mas acredita que o elenco vai conseguir suprir esta falta e se superar diante do Manchester City. Rodrygo chegou a comentar que espera jogar a Champions no 'Super Agosto' que teremos em Lisboa em clima de Copa do Mundo, a partir das quartas de final da competição.

Estou preparado, com certeza. Me preparo todos os dias e estarei mais do que preparado”.

O Real Madrid entra em campo ainda na Espanha, no Santiago Bernabéu, no dia 7 de agosto, uma sexta-feira, a partir das 15h, para tentar virar o jogo contra o Manchester City. O jogo será transmitido pela TNT e também pelo Facebook do Esporte Interativo. No duelo de ida, No Ettihad Stadium, Isco abriu o placar com passe de Vinicius Junior, porém a dupla Gabriel Jesus e Kevin de Bruyne tratou de decretar a vitória do time de Pep Guardiola.

Com boa atuação de Gabriel Jesus, City bate o Real no Santiago Bernabéu

Mais Vistas