Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ele voltou! Zlatan Ibrahimovic é anunciado oficialmente pelo Milan

Ibrahimovic volta ao futebol italiano depois de seu contrato com o LA Galaxy ter acabado

Ibrahimovic reassinou com o Milan
Ibrahimovic reassinou com o Milan - Claudio Villa (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Zlatan Ibrahimovic tem novo destino: depois de muita especulação, o atacante assinou com o Milan, retornando ao clube italiano depois de sete anos e meio. Os rossoneri anunciaram a contratação por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais.

Em nota oficial publicada no site do clube, o Milan detalhou os termos do acordo com o sueco. Seu vínculo dura até o fim da atual temporada e tem a possibilidade de ser prorrogado até o término da temporada 2020/21.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

O contrato ainda não foi assinado, porque Ibrahimovic não realizou os exames médicos necessários para tal - coisa que fará em 2 de janeiro, quando chega a Milão - mas o centroavante já falou como jogador do Milan.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Estou voltando para um clube que respeito muito e para uma cidade que amo. Lutarei com meus companheiros de equipe para mudar o rumo dessa temporada e farei de tudo para alcançarmos nossos objetivos."

Ibrahimovic atuou pelo Milan por duas temporadas (de agosto de 2010 a julho de 2012), inicialmente por empréstimo do Barcelona e, em sua segunda temporada, já contratado pelo time italiano. Lá, participou de 85 jogos e marcou 56 gols.

Desde sua saída do LA Galaxy, em novembro deste ano, o atacante de 38 anos estava sem clube. Nos Estados Unidos, participou de 53 partidas pela contagem oficial do clube (56 jogos, de acordo com a MLS), marcou 52 gols e deu 17 assistências.

Mais Vistas