Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Em 2015, Mourinho afirmou que jamais treinaria Spurs por amor à torcida do Chelsea

Técnico português teve grandes passagens pelos Blues, mas acabou de assinar com o rival londrino

Como treinador do Chelsea, Mourinho afirmou que nunca treinaria o Tottenham. O que mudou?
Como treinador do Chelsea, Mourinho afirmou que nunca treinaria o Tottenham. O que mudou? - Ian Walton (2015 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Na manhã desta quarta-feira (20), José Mourinho foi anunciado oficialmente como novo técnico do Tottenham, substituindo Mauricio Pochettino. A decisão surpreendeu alguns, especialmente por conta da história do novo comandante com o Chelsea, rival da cidade de Londres. Essa história, inclusive, teria impedido que o português assinasse com os Spurs em 2007.

Em sua segunda passagem pelo Chelsea, pouco antes da decisão da Copa da Liga contra o Tottenham, Mourinho foi questionado sobre uma negociação com os Spurs que teria sido realizada em 2007, logo após sua primeira saída de Stamford Bridge. O técnico confirmou que houve o contato, mas também deixou claro que nunca treinaria o clube.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Sim [houve contato], mas eu não poderia ir. Eu não podia treinar na Inglaterra por dois anos. E eu também não aceitaria o trabalho porque eu amo demais os torcedores do Chelsea."

O "Special One" foi técnico do Chelsea por cinco anos, divididos em duas passagens: de 2004 a 2007 e de 2013 a 2015. O português levantou três vezes as taças da Premier League e da Copa da Liga, além de uma Copa da Inglaterra e uma Supertaça da Inglaterra.

Melhores momentos - Estrela Vermelha 0x4 Tottenham

Mais Vistas