Melhor Futebol do Mundo

Em biografia, Van Persie revela que levou tapa na cara de Van Gaal: 'Fiquei em choque'

Ex-atacante participou de uma das entrevistas para livro sobre o treinador da Holanda na Copa do Mundo de 2014, no Brasil

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Robin Van Persie cumprimenta Van Gaal em jogo da Copa do Mundo de 2014(Getty Images)

Robin Van Persie cumprimenta Van Gaal em jogo da Copa do Mundo de 2014 | Getty Images

Louis Van Gaal foi um técnico daquelas considerados excêntricos e de muito prestígio no futebol, principalmente com os jogadores que comandava. Um deles, aliás, lembra de uma história um pouco incomum e insólita: um tapa de mão aberta na cara dado pelo treinador.

Em entrevista para a biografia de Van Gaal, chamada 'LVG - O técnico e a Pessoa Total', Robin Van Persie relembrou o momento em que, mesmo sofrendo de cãimbras, se recusou a deixar o gramado na prorrogação da partida entre Holanda e Costa Rica, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

"Quando a prorrogação terminou e nos juntamos perto da linha lateral, ele chegou perto de mim e de repente me deu um tapa. Bang! Ele me deu um tapa de mão aberta e disse, com raiva: 'Nunca mais faça isso de novo'. Fiquei em choque. Ele disse para eu seguir em frente e garantir que converteria o pênalti", revelou o hoje ex-atacante, que fez sucesso em Arsenal, Manchester United e Feyenoord.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Apesar da insubordinação, Van Persie cobrou e marcou o gol em uma das penalidades máximas, que classificaram a "Laranja Mecânica" para a semifinal do Mundial. Aquele jogo, aliás, ficou marcado pela "loucura" de Van Gaal, que substituiu o goleiro Jasper CIlessen pelo reserva Tim Krul. A ideia deu certo e o então goleiro do Newcastle foi o herói da qualificação.

 
'Hoje o Neymar é melhor que o Messi', diz Souza
  • holanda
Comentários