Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Em comunicado, La Liga diz que Messi só deixará o Barcelona mediante pagamento de multa rescisória

Liga espanhola emitiu comunicado oficial neste domingo (30) para escalarecer "interpretações contraditórias" entre os meios de comunicação

Torcedores lamentam provável saída de Messi do Barcelona
Torcedores lamentam provável saída de Messi do Barcelona - picture alliance (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

La Liga emitiu um comunicado em seu site oficial, neste domingo (30), em que esclarece que Lionel Messi só deixará o Barcelona mediante o pagamento integral de sua multa rescisória prevista em contrato.

De acordo com a nota, o craque ainda possui vínculo com a equipe catalã, válido até junho de 2021, o que o deixa "preso" ao Barça até o ano que vem. Quem quiser contratar o atacante sem custos terá de esperar ao menos até janeiro e assinar um pré-contrato com o jogador.

 

"Em cumprimento com a normativa aplicável, La Liga não efetuará o trâmite da baixa federativa do jogador se não for abonado previamente o valor da dita cláusula", finaliza a liga espanhola.

Segundo a imprensa da Espanha, a multa rescisória de Messi é de 700 milhões de euros (por volta de R$ 4,5 bilhões, pelas cotações atuais). O destino mais provável do craque argentino, caso ele realmente deixe o Camp Nou, parece ser o Manchester City. Segundo apuração do Esporte Interativo, ele já teria decidido jogar nos Cityzens.

EXCLUSIVO: Ronaldo não confia em saída de Messi do Barcelona e crava: 'Se eu fosse o Barça, não lhe deixaria sair em nenhum caso'

Mais Vistas